1º GRITO DE CARNAVAL DÁ PONTAPÉ NA FOLIA DO PAPANGU 2024

Responsável por abrir tradicionalmente os festejos carnavalescos no município, o 1º Grito de Carnaval de Bezerros, no Agreste pernambucano, foi marcado pelo sucesso, organização e segurança da festa, além de dá o pontapé no maior carnaval do interior do Brasil: o Carnaval do Papangu 2024. Junto ao Trio e Banda Asas da América, abrilhantaram a festa, na última segunda-feira (01), a cantora bezerrense Lady Falcão e a Orquestra Cônego Alexandre Cavalcanti.

“Bezerros inicia o ano da melhor forma: promovendo o 1º Grito de Carnaval 2024. Uma festa linda e que não deixou ninguém ficar parado. Afinal, quando o assunto é frevo e carnaval, nós somos referência no interior do Brasil. Principalmente com alegria, mas sem deixar de lado o trabalho e a responsabilidade, que nosso time, junto aos foliões, fizeram a energia contagiante do frevo acontecer do começo ao fim do percurso”, comentou a secretária de Turismo e Cultura, Nathálya Tavares.

Milhares de foliões acompanharam o percurso do Trio, que teve concentração e ponto de partida da Av. Otávio Pessoa Souto Maior (em frente ao Novo Atacarejo) e seguiu até à Praça dos Tamarindos, no Centro da cidade. Ao ritmo do frevo e das músicas que marcaram época no carnaval pernambucano, artistas e foliões dançaram e cantaram numa só sintonia, em uma festa que contou com crianças, jovens, adultos e idosos. A organização e segurança do evento fez com que todos curtissem a prévia carnavalesca com tranquilidade.

“Agradecemos aos bezerrenses, turistas e visitantes que participaram do nosso tradicional 1º Grito de Carnaval 2024. Uma festa segura e tranquila, na qual todos os públicos e idades puderam se divertir. Nosso agradecimento especial às equipes da PM, BEPI, Bombeiros Civis, CGM, Debetrans, Samu, segurança privada, enfim, todos os profissionais que contribuíram para o sucesso da nossa prévia carnavalesca”, destacou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.

Marca Baile Municipal

20º BAILE MUNICIPAL DE BEZERROS

No sábado, dia 27 de janeiro de 2024, no Centro Literário Rui Barbosa, no Bairro do Cruzeiro, a partir das 21h foi realizado o 20º Baile Municipal de Bezerros, proporcionando momentos de boas lembranças, emoção e alegria no baile mais tradicional do interior.

Ingressos
Atrações
Homenageada

A homenageada do Baile Municipal de Bezerros 2024, é a bezerrense Josefa Maria da Conceição, a conhecida Zeza Costureira, que ainda muito jovem, aos 19 anos, viu sua carreira iniciada organicamente, ao seguir os passos de sua mãe. Dona Maria Costureira enxergou na filha o talento para o ofício, e logo, fez de Zeza sua ajudante, um passo para ela praticar e aperfeiçoar suas habilidades na arte de transformar tecidos em roupa.

Nos anos 90, o trabalho de Zeza já despertava o interesse de estilistas renomados e carnavalescos da região, foi quando ela aceitou o convite para trabalhar com Alexandre Filho, estilista de sucesso da época. Naquele tempo sua carreira se voltou por completo para a confecção de fantasias e aquela foi a oportunidade para despertar seu espírito criativo e sua visão harmônica na composição de elementos, cores e texturas. Foram mais de 20 anos ao lado de Alexandre para finalmente alçar-se numa carreira independente.

Com uma carreira sólida, baseada na experiência diária e no reconhecimento popular, o nicho de Zeza ganhou maior visibilidade e seu nome era sinônimo de perfeição no quesito fantasia premiada, uma referência em toda região. Ela confeccionou muitas produções vencedoras de concursos, vestia e veste muitos foliões de tradição, blocos e grupos folclóricos da cidade como o Papanguarte e o Folcpopular, clientes fiéis que levam a arte bezerrense de todas as formas para os quatro cantos do Brasil.